domingo, maio 07, 2006

Eu li: SandLand, de Akira Toriyama

Clique aqui e compre 'SandLand' na LojaConradA Conrad Editora dá início aos seus planos de publicar em grande estilo tudo que Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, fez, com a publicação de "SandLand", num volume único com cerca de 217 páginas, à R$14,90.

A sinopse?
Direto da LojaConrad: Sand Land faz parte de uma coleção de histórias curtas e foi publicado pela primeira vez em 2000 no Japão, cinco anos após o término de Dragon Ball.

A história se passa em um futuro distante quando uma guerra destruiu todo o planeta, deixando poucos sobreviventes e uma terra sem vida chamada Sand Land. Neste lugar o suporte de água é controlado por um rei mesquinho. Na procura por uma fonte perdida o xerife Rao pede ajuda para o rei dos monstros e recebe apoio de seu filho Belzebubu e do assistente Thief. Juntos os três terão que atravessar o deserto, derrotar dragões, bandidos e muitos desafios para finalmente encontrar a preciosa água.


Cara, como que isso é bacana! A história é bem mais séria que Dragon Ball, e é interessante como o Toriyama abordou temas como política, militarismo, crises e, principalmente, preconceito, de forma, digamos, "divertida" o suficiente pra que qualquer moleque pudesse ler sem se incomodar com uma temática "séria", e, quem tivesse um pouco mais de cabeça, entendesse as entrelinhas.
Os personagens são assaz carismáticos, a história é curta, meio rápida até, mas muito bem desenvolvida. As batalhas são ótimas, em especial os conflitos envolvendo tanques.
E os desenhos estão simplesmente sensacionais. Foram 15 reais muito bem gastos. Eu até poderia ter esperado por uma promoção, mas valeu à pena. Recomendo mesmo.

Mas, pra não dizer que está tudo perfeito, há um defeito: Em algumas páginas, os balões de diálogo "vazavam" da página, ficando meio cortados. Nada que interfira na leitura, mas que incomoda, incomoda. Mesmo assim, compre, heh!

Nenhum comentário: