segunda-feira, outubro 24, 2005

Ah, os sábados... Dia de ir ao cinema. Esse sábado eu exagerei. Fui pro Cinemark e vi quatro filmes.

Comecei vendo Carga Explosiva 2...
Filme de ação sensacional. Algumas cenas ficaram mentirosas demais, mas, ei, quem se importa?
O "estilo" do filme, e, em especial do ator e especialista em artes marciais Jason Statham valem a pena.
Aqui, Frank Martin, o transportador, está realizando um favor, trabalhando como motorista. Só que o garoto pelo qual é responsável, e por quem ganhou certo afeto, é sequestrado. E ele parte ao resgate. História simples, mas que rendeu umas surpresas... Assista pra ter uma idéia. As cenas de ação são simplesmente sensacionais, em especial a luta aonde, munido apenas de uma mangueira, Frank quebra uns 10 caras . Mas o melhor são os conflitos com a personagem da modelo Kate Nauta, a assassina sexy Lola. Só achei que o vilão-mor, o Gianni, poderia ter sido melhor aproveitado, pois ele se mostrava tão foda quanto o transportador. ecomendado para todos os apreciadores do gênero. 7,8.

Vi logo em seguida Plano de Vôo, que, apesar de até ser razoavelmente dirigido e ter bons atores, acaba perdendo o fio da meada. Desde o começo achei 1h30 muito pra filme sobre uma mulher que perdeu a filha num avião... E foi. A meia-hora final simplesmente não me convenceu. Maaaaass... Até aí o filme é bem competente. O lance dele estar ou não louca prende a atenção.
Se terminasse antes da reviravolta final poderia ter sido um bom filme ou até um ótimo episódio de Além da Imaginação. Acabou se tornando um filme bem mediano. O final, americano demais, é o que deve ter feito os críticos daqui terem detestado tanto o filme... Porém, ele não é de toda a ruindade. Eu achei um suspense apenas mediano, mas não ruim. Aliás, todo o lance envolvendo os árabes e o preconceito que os americanos tem por eles elevou o meu conceito do filme.5,7.

Sai para comprar uma água, encontrei umas amigas e coincidência das coincidências, estavamos indo ver o mesmo filme: A Noiva-Cadáver.
Animação muito da sua bacana, com um visual sensacional. Muito foda o contraste entre o mundo dos vivos e dos mortos, aonde o primeiro é em p&b e o segundo, colorido ao extremo. A história é bem legal, a dublagem nacional não comprometeu, o final é lindo, de quase chorar, pois a história toda realmente me envolveu. Os personagens são carismáticos, o humor negro está surpreendentemente presente, com algumas ótimas tiradas. O verme que vive dentro da Noiva-Cadáver é muito bacana, mas é a Noiva a melhor personagem do filme. Por isso que achei o final tão bonito. Agora... Destaco a citação à ...E o Vento Levou. Quase morri de rir, hilário! 8,3.

Terminei a maratona com O Coronel e o Lobisomem, filme nacional... Atuações muito bacanas, uma Ana Paula Arósio turbinada e uma história divertida fizerem desse um dos filmes mais simpáticos que já vi. O visual e o absurdo do filme ajudaram bastante. Não é um dos melhores, mas, com certeza, um dos mais agradáveis. A cena com o Lobisomem é muito bizarra... Pô, devem ter gastado metade do orçamento naquela cena, e fiquei mais engraçado do que assustador... Porém, me surpreendeu o avanço do CGI brasileiro... O final é legal, condizente com o clima fantasioso do filme. 7,5.


Balanço final: 2 filmes muito bons(Noiva-Cadáver e Carga Explosiva 2), 1 "bom"(Coronel e o Lobisomem) e um que foi simplesmente razoável, mas não prejudicou a maratona - Plano de Vôo.

Nenhum comentário: