segunda-feira, outubro 24, 2005

Bilheteria EUA

O Omelete divulgou os campeões de bilheteria desse fim de semana nos EUA...

Eu sabia que o mercado cinematográfico americano estava em queda - com tantos filmes ruins sendo lançados e com os DVDs tão acessíveis, esperava-se o que? - mas não sabia que a situação poderia ficar tão desesperadora...

O campeão da semana, Doom, adaptação do game de mesmo name, estrelada por The Rock e Karl Urban, fez apenas 15,38 milhões!!
Isso é o que o 3o colocado arrecadava alguns meses atrás!! Eu esperava algo na casa dos 40 milhões de doláres... Isso me deixou um pouco preocupado...
Dreamer, com Dakota Fanning e Kurt Russel, fez pouco mais de 9 milhões. Wallace & Gromit continua rendendo, ficando com o 3o lugar. Em 4o, The Fog. Em quinto, o esperado(pelo menos para mim) North Country, novo drama com a Charlize Theron, cujo rendimento foi, no mínimo, decepcionante.

É.. Não é por nada que os estúdios estão desesperados... O campeão da semana nem quebrar a barreira dos 20 milhões, na sua semana de estréia, consegue...

Isso me lembra a crise que o cinema teve quando a TV chegou... Sabe com foi a solução para isso? Não foi produzir dezenas de filmes por mês, como se vê hoje em dia...
Foram ótimos filmes, com excelentes atores, excelentes diretores e excelentes histórias. A solução para essa crise é uma só: fazer mais filmes que sejam bons de verdade. (Não que alguns de agora não sejam, pô...)

Nenhum comentário: