quinta-feira, novembro 27, 2008

Continuando com Savage Dragon

Savage Dragon #140
Roteiro, Desenhos e Arte-final: Erik Larsen
Image Comics

Viciante. Se tem uma coisa que Savage Dragon é, com certeza, é viciante. Larsen escreve várias tramas ao mesmo tempo, e sempre termina a edição de forma que você fica curioso para ler logo a próxima. O final da edição 139, que conta com a participação do Invincível, mostra tudo indo pro ralo. Solar Man, um Superman que entrou num surto assassino, matou uma quantidade absurda de super-vilões de uma vez só. E gente inocente foi no meio. E está óbvio que ele está à um passo de começar a matar até ladrões pé-de-chinelo, na sua jornada para erradicar o crime.

Só de ver capa, você já se empolga. A edição foi anunciada com bastante antecedência e gerou grandes expectativas por prometer juntar Dragon com diversos heróis da Image Comics. No mínimo, sairia algo curioso.
A edição 140 deixa um pouco de lado as tramas paralelas, como a perseguição ao heróis Star e Red Giant, o fato da She-Dragon ter sido sequestrada... Isso sem falar da odisséia do filho de Dragon para escapar de um universo paralelo...
O foco é justamente tratar da psicose do Solar Man, que está perseguindo injustamente uma inocente. Invencível e Dragon vão ao Pentágono, buscar ajuda do governo, e são surpreendidos com a resposta: O governo não tem problema nenhum com o fato de Solar Man estar matando centenas de criminosos. 

Naquelas coincidências que só acontecem nos quadrinhos, Dragon e Invencível vão para em Nova Iorque na trilha de Solar Man, e quem está em Nova Iorque? Spawn, sendo perseguido por policiais,
 enquanto Sara Pezzini, a portadora da Witchblade, tenta protegê-lo, sem muito sucesso. Quando as coisas não poderiam piorar para Spawn, aparece o Solar Man, querendo matá-lo. Nessa hora, surgem Dragon e Invencível. 

Savage Dragon. Spawn. Invincible. Witchblade. Se o Youngblood aparecesse, aí estaria a "cara" da Image, resumida. Os maiores e mais populares personagens de uma editora, juntos.

Paralelo à esses acontecimentos, Rex, um cientista amigo de Dragon, se encontra com Shadowhawk, um herói menos conhecido da Image, criado por Jim Valentino nos anos 90. Os dois vão até à Cidadela da Reclusão (uma clara referência à Fortaleza da Solidão de Superman) atrás de alguma coisa que os ajude à derrotar Solar Man. 

A edição é basicamente uma grande luta entre os heróis da Image e Solar Man. E se tem uma coisa que Erik Larsen sabe fazer são cenas de luta. Seus desenhos estilizados podem não agradar à todos, mas ele possui grande domínio da narrativa e sabe "construir" páginas de maneira competente. Essa edição é um ponto melhor para começar à ler Dragon do que a edição anterior por introduzir novos elementos e ter menos referências à coisas antigas. Sugiro que se comece por aqui.  A trama vai crescendo, e mal posso esperar para ler a próxima edição, com a conclusão da história.  Continuo recomendando e reforço: Leia Savage Dragon como seu sua vida dependesse disso. É um dos melhores títulos de super-herói sendo publicado atualmente.

Um comentário:

Noturno disse...

Você vai acabar me convencendo. Belo texto, e pelo que pude notar, Savage Dragon não pretende revolucionar nada... apenas contar boas histórias. Tudo despretensioso o que acaba mantendo sempre um nível bom.

Abraço!!