sexta-feira, novembro 14, 2008

Segurança Nacional - O Filme


Segurança Nacional é um vindouro filme brasileiro, protagonizado pelo Thiago Lacerda. Acima, vocês conferem o trailer, ainda que numa versão inacabada - "vazou" no YouTube, logo, não podemos esperar perfeição de som e edição. 

Eu não faço parte daquela corrente ufanista, que vai ao cinema assistir todo e qualquer filme nacional, como se isso fizesse de mim um patriota. Mas como ficar em cima do muro é muitas vezes a coisa mais sensata a ser feita, muito menos sou da corrente que cobra perfeição do cinema brasileiro. 

Entendo as condições/limitações do nosso mercado, e creio que qualquer iniciativa de se produzir algo aqui é louvável. Se o produto final almeja um resultado diferenciado, mais louvável ainda. 

Fugir do esquemão "Globo Filmes" é sempre interessante. Mas nunca esperei ver um filme de ação fora da Globo.  O filme, que contou com total apoio da Força Aérea Brasileira e do SIVAM, conta com os mais modernos aviãos brasileiros, com direito à várias sequências de combates aéreos. Thiago Lacerda protagoniza como Jack Bauer/Maverick brasileiro, Milton Gonçalves é o Obama, digo, o Presidente do Brasil e a Ângela Vieira, a presidenta da ABIN. 

Eu curti o trailer, parece ser bem interessante. Há aqueles pontos que eu destaco logo, antes dos detratores:

1- Quem diabos usa duas camisas no calor infernal que faz em Manaus? Só o Thiago Lacerda querendo pagar de gatinho e o figurinista pra acharem isso...
2- A bomba que explode... Vai cair aonde? Em Manaus?

Fora isso, devo admitir, estou ansioso pelo resultado final. Fugir dos dramas baseados em fatos reais e das comédias românticas, que até pouco tempo atrás eu diria que resumia a produção nacional - não consigo lembrar de nenhum filme dos últimos anos que não se enquadre numa dessas duas categorias, se houver, por favor, me corrijam - já é mais do que suficiente pr'eu ficar na torcida por esse filme.

Um comentário:

Unknown disse...

Parece massa!! Mas não passou nos cinemas, né? Por que será? Já foi direto para DVD? Vou ver se encontro esse filme, parece muito legal!