terça-feira, novembro 01, 2005

Filmes esperados

Uma recente discussão num fórum me fez refletir sobre quais os filmes que eu mais estou ansioso para ver, nessa temporada prestes a começar...

Os três primeiros lugares seguiram critérios parecidos.
Superman Returns, com o talentoso Bryan Singer na direção, arrebatou o meu primeiro lugar. Oras, é a volta do homem de aço!! Uma sequência aos marcantes dois primeiros filmes!! Pelo diretor de X-Men 2!! Um orçamento tão grande que nem revelado foi!!

Ah, claro, tem coisas que eu não gostei: a atriz escolhida para ser Lois Lane, um ou outro detalhe do uniforme... Mas filme perfeito não existe.

X-Men 3 ficou em segundo lugar.
O roteiro está sendo retocado conforme eles filmam. A história, simplesmente, não está pronta, mas eles estão indo em frente com algumas boas idéias: Massacre de Mutantes, Morlocks, Kavita Rao. E algumas idéias ruins, que espero, não se confirmem, como o morte de alguns personagens.
Não sei se será o filme do ano, nem ao menos uma sequência digna. Mas não é essa a pergunta, é qual filme eu mais estou ansioso pra ver. E eu, com certeza, quero ver X-Men 3.

Cassino Royale, o terceiro colocado, será o novo filme de James Bond.
E, curiosamente, também não promete ser um dos melhores do ano, como X3, mas, com certeza, me deixou curioso.
Mostrar o início de James Bond, reiniciando a franquia - "Bond Begins"? - e sendo mais fiéis aos romances de Ian Fleming são boas idéias.
Um diretor de blockbuster, entretanto, não é. Nada contra Martin Campbell. Mas, se a idéia era usar poucos efeitos e centrar o filme no homem que é James Bond, e como ele adquiriu todas as manhas que o tornaram o agente 00 fodaço que ele é, não sei se ele é o mais indicado.
Ah, claro, não é sempre que se pode ter Quentin Tarantino ou Fernando Meirelles dirigindo. Os dois estavam cotados para o filme, só que recusaram.
Mas há uma outra péssima idéia: não mostrar Bond fumando. Isso pode ser só uma decisão equivocada que não vai atrapalhar o resto do filme, ou... tentativas de se fazer um Bond politicamente correto, o que seria um desastre.

Daniel Graig, o ator escolhido para ser o novo James Bond, realmente, não só não tem a cara de safado que marcou o papel, como também é loiro. Mas o cabelo pode ser tingido, e o Bond original não era lá muito parecido com o que estamos acostumados.
Novamente, não sei se vai ser um bom filme, nem ao menos uma sequência digna à franquia, mas eu quero, logo, ver o resultado. Pena que é só em novembro.

Outros filmes que também estou aguardando ansiosamente, sem ordem específica:
King Kong: Um macaco gigante. Efeitos especiais da Weta(Senhor dos Anéis). Adrien Brody, Naomi Watts e Jack Black estrelando. Peter Jackson dirigindo. Um épico que terá 3 horas de duração. Tá bom ou quer mais??
Crônicas de Nárnia: Visual sensacional. Adaptação da obra de C.S. Lewis, amigo do J.R..R"Senhor dos Anéis" Tolkien, com um bom diretor e muitas promessas. Tudo sobre esse filme, que para alguns será o "Senhor dos Anéis católico", me parece positivo.
Motoqueiro Fantasma: Eu gosto do Nicolas Cage, e o visual do filme parece interessante. Junto de um bom elenco e uma bacana, a notícia de que o diretor Mark Steven Johnson não sofreu cortes do estúdio e lançará uma versão "do diretor" nos cinemas - ao contrário do que aconteceu com Demolidor, seu filme anterior, que teve mais de meia-hora cortada - esse filme parece bastante promissor.
The Fountain: O novo trabalho de Darren Aronofsky, responsável por Pi e Réquiem para um Sonho. Ponto.
Southland Tales: O novo filme de Richard Kelly, o diretor e roteirista de Donnie Darko. Ponto.
Domino: O mesmo Richard Kelly escreveu o roteiro desse filme sobre Domino Harvey, uma ex-modelo que virou mercenária. Baseado, acredite, em fatos reais!! Estrelado por Keira Knightley como Domino.E ainda tem Mickey "Marv" Rourke. A direção é do bacana Tony Scott e a censura é alta. Pra mim, tá ótimo.
Kiss Kiss Bang Bang: Adaptação de quadrinhos dirigida e escrita por Shane Black, o criador de Máquina Mortífera. Com Val Kilmer e Robert Downey Jr. no elenco, essa comédia de ação e violência parece ser sensacional. Pena no Brasil o ótimo título ter sido traduzido. Mas, tudo bem, "Beijos e Tiros" não é de todo mal.
300 da Esparta: Um épico baseado noutro. Diretamente da fantástica graphic novel de Frank Miller, responsável por me fazer fã de história, vem esse filme, dirigido por Zack Snyder, e que promete seguir a linha Sin City de fidelidade.
Marcas da Violência: Apesar do estúdio querer esconder, do diretor falar que nem sabia e do elenco manter-se calado, essa é outra adaptação de quadrinhos na minha lista. Viggo Mortensen num papel que, para muitos, pode lhe dar um Oscar.
Miami Vice: Remake do famoso seriado, esse filme tem 3 elementos que, sozinhos, me fariam assisti-lo: Michael Mann dirigindo. Jamie Foxx atuando - como James Crockett. Colin Farrell atuando - como Rico Tubbs. Os três reunidos? Preciso dizer o quanto que estou ansioso?
The New World: Mais Colin Farrell. Sabe aquele desenho da Disney, Pocahontas? Imagine ele com atores de verdade e censura mais alta. Isso é The New World, que ainda tem o bacana Christian "Batman" Bale no elenco.
Danny, the Dog: Um homem - Jet Li - foi criado sua vida inteira como um cão de briga(entendeu o título brasileiro?), com direito à coleira e tudo. Finalmente, ele foi libertado(entendeu o título americano - Unleashed?)Escrito por Luc Besson. Morgan Freeman também está no elenco, como o afinador de pianos cego que adota Jet. Esse já tem sua estréia marcada pra essa semana!!

Nenhum comentário: