sábado, dezembro 17, 2005

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa

Além de sério candidato à filme com o maior título do ano, Nárnia é um filme muito bacana.

Um dos melhores filme infantis que eu já vi.
Engraçado que as pessoas que conheço que não gostaram do filme reclamaram que ele era muito "criança". Eles talvez estejam até certos, mas, pra mim, esse é que foi o bom do filme. Achei ele muito bom, mas muito bom mesmo.
A história é ingênua, é verdade, mas é cativante, muito bem contada, e me prendeu. Por todo o filme, os temas foram abordados de forma bacana. Manipulação, traição, perdão, confiança...
O valor do sacríficio é mostrado numa cena bastante emocionante.

As crianças atuaram de forma razoável, e de forma alguma comprometeram o filme. O destaque fica, claro, para os dois extremos do filme: Tilda Swinton, no ponto como Jadis, A Feiticeira Branca, vilã do filme e o sempre sensacional Liam Nesson, dublando Aslam, o Leão do título, um ótimo personagem.
As criaturas, aliás, foram feitas de forma muito competente. O fauno, o centauro, os minotauros... Os efeitos especiais são bons. Nada assim, espetacular, mas também não foram vergonhosos. Se bem que tem uma cena lá... Puatz, fundo azul muito óbvio... Mas não compromete o belo resultado final.

Juro que procurei "defeitos" nesse filme. Talvez, se o ver por uma segunda vez, os ache. Mas, tirando os efeitos especiais e a atuação das crianças, que ficaram apenas no "bom", não há nada que me impeça de dizer que esse filme é ÓTIMO!! Nota 9,0. Sério mesmo.

Nenhum comentário: