sexta-feira, dezembro 02, 2005

Já falei anteriormente, ainda que pouco, sobre o fato d'eu estar ficando velho.

Ando pensando muito nos últimos dias.
Essa semana foi minha última semana de aula, acredita?
3o Ano... Esperei minha vida inteira por esse momento, pensando mil coisas sobre como seria. E agora que é, não sei o que pensar.

Tá, é uma grande fase da minha vida que está chegando ao fim. Estou olhando pra trás, pensando em tudo que fiz até agora. E pensando que, daqui uns anos, "isso tudo" não será nada. Mas, até agora... É tudo... Tudo que sou.
Pensei em pessoas que foram importantes pra mim, amizades que fizeram diferença. Lembrei de quase todos os erros que cometi, e achei impressionante minha capacidade de lembrar de tanta coisa.
Coisas boas? Sim, lembrei de algumas, mas, curiosamente, com menor intensidade que os erros.

Minha decepções? Creio que sou capaz de listar quase todas... Mas, ainda bem, lembro das vezes em que tudo deu certo.

Com algumas pessoas cheguei à expressar meus sentimentos. Dizer o quanto foram importantes. Alguns até nem sabiam a diferença que fizeram na minha vida.
Mas todos acabaram fazendo. Sou um homem melhor hoje do que era à um ano, à dois anos atrás. E devo isso à cada uma das pessoas que conheci. Algumas mais, outras menos, mas todas me ensinaram alguma coisa.

Só espero, agora, fazer justiça à essas pessoas.
Interessante também foi que, nesse últimos dias, reencontrei pessoas que não via fazia um tempo, que haviam sido muito importantes pra mim.

Acho melhor encerrar por aqui. Melhor olhar menos para o passado e mais para o futuro.

Nenhum comentário: