sexta-feira, novembro 25, 2005

Eu vi...

Crash - No Limite. Façam a vocês mesmos um favor e assistam esse filme. Simplesmente fodaço.
Na quinta, às 23h50, teve pré-estréia de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Fui. E, pô, o filme ficou muito bom mesmo. Cortou uma lapa do livro? Sim. Mudou umas coisas? Sim. Mas, mesmo assim, ficou um filme muito, mas muito bom mesmo. Depois posto reviews detalhados desses dois. Abraço!

Boca-a-boca

Spielberg não quer campanha publicitária para Munique.
Um filme se apoiar apenas no boca-a-boca? Interessante isso.
O bacana é a questão que o filme levantará se fizer sucesso (e muito provavelmente fará): Pra que diabos gastar milhões em marketing, se o que interessa é agradar quem tá assistindo, fazendo com essas pessoas recomendem o filme para outros??

R.I.P.

O Sr. Miyagi morreu.



Fiquei chocado quando soube. Pô, o cara era meu ídolo na infância... Karate Kid é bom demais... Clássico da boa Sessão da Tarde - porque a de hoje em dia só passa porcaria.

sábado, novembro 19, 2005

Tio?

Tá, admito que desde que tenho 15 anos digo que tenho 18 - e, surpreendentemente, convenço.
Sempre quis ser mais velho. E, agora que estou me tornando, até que estou gostando.

Mas, ser chamado de "tio", como fui, na quinta-feira, meio que feriu o orgulho, de uma forma bem bizarra. "Tio". Não foi "senhor", foi "tio". E "tio" é... TIO!
Sempre quis ser mais velho. Mas constatar que fiquei mais velho é muito, mas muito estranho mesmo.

"Tio". Palavra poderosa essa. Só de pensar que vou ser chamado assim, e muito, daqui pra frente, meio que me assusta.

Ficar velho é bom, mas assusta.

SAIU! SAIU!

O Teaser de Superman - O Retorno foi exibido quinta-feira, durante um episódio de Smallville, e logo depois já estava na internet, disponível para download.

Obviamente, tá todo mundo correndo pra ver o teaser trailer daquele que promete ser um dos destaques de 2006. Aonde? Aqui, na seção "trailer" da página oficial do filme.

Enfim, na minha humilde concepção de "teaser trailer" ele serve pra mostar ao público "olha, estamos fazendo esse filme". Pensando nisso, posso dizer que achei esse bem bacana.
Não ficou assim, sensacional, talvez por ter poucas cenas do Superman em ação, mas a narração de Jor-El, falando sobre a humanidade... Ficou porreta. As poucas cenas que aparecem são interessantes... Eu tô botando a maior fé nesse filme.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Infeliz Coincidência

Get Rich or Die Tryin' acrescentou mais uma polêmica à sua lista.
Primeiro, o filme foi acusado de fazer apologia à violência e sei lá mais o que.
Depois, protestos ocorreram pela simples existência do mesmo.
Mais protestos por causa de um póster com o 50 segurando um microfone numa mão e uma arma na outra...
(Que rapidinho tiraram.)
Agora, essa, que fez com que o cinema não mais exibisse o filme...
Eu só quero logo ver esse filme. Espero que seja no nível de 8 Mile.

Estréias de Terça(que eu vi)

Semana passada começou a enxurrada de novas séries. Quase nenhuma me interessou e menos ainda eu consigo ver. As que vi, ontem:

Vi Everybody Hates Chris e achei bem legal. Melhor que muitos desses seriados sobre família que tem por aí. A narração do próprio Chris Rock é sensacional e fez uma série apenas mediana se tornar muito boa. As piadas até que são legais, mas o episódio não é, assim, fodaço. Acho que vou acompanhar porque sou fã do cara e os próximos episódios podem ser melhores.
Smallville foi bem legal, assisti pouco depois.
Nip/Tuck não conta como série nova, porque a temporada tá é pra acabar, mas é sensacional.
Assisti também à Joey, na WB e achei apenas mediano. Nunca tinha assistido o seriado, e talvez por isso não tenha gostado tanto, mas até que é bacana. Teve uma ou outra piada bacana.
O NÃO PERTURBE da FOX continua bacana. Só não gostei muito dessa dublagem de American Dad. Acho que é porque me acostumei com o seriado legendado...

Vi também Out of Practice, da qual falo depois.

O Aquaman vai ganhar uma série de TV...

A quinta temporada de Smallville anda tendo uma audiência assombrosa. E o episódio de maior sucesso foi 'Aqua', que contou com a participação do jovem Aquaman e com a Lois aparecendo de bikini.

O sucesso foi tamanho que anunciaram, recentemente, um seriado solo do Aquaman, nos moldes de Smallville, mostrando sua juventude e ele se descobrindo como herói, só que sem ligações com o personagem que apareceu no seriado. Nem o ator será o mesmo.

O Aquaman é um personagem limitado, mas li muitas reações negativas à idéia da série. Não entendo porque. Ela, na minha opinião, pode ser bem bacana.
Mas ainda falta muito até eu ter base pra uma opinião. Vamos esperar, no minímo, o piloto.

Um dado curioso

Um em cada dez programas da TV americana contêm cenas de sexo.

Uma coisa boa e uma coisa ruim

A coisa boa: Nintendo Revolution promete ser o console mais barato da próxima geração.
Na boa? Depois que revelaram o promissor controle do Revolution e que o console fará download de jogos de NES, SNES, N64 e GC, saber que ele custará meros 199 doláres é a penúltima coisa que falta pr'eu comprar um.
O delalhe final? Bons jogos. Tendo-os, beleza.


A coisa ruim: Trailer de Superman Returns não será exibido, no Brasil, antes de Harry Potter 4
Os 1m33s que mais aguardo... Uma pena não vir pra cá. Até perdi um pouco a vontade de ver o novo HP. Mas, (quase)tudo bem, muito em breve ele já terá vazado na internet. O que, obviamente, não é a mesma coisa que ver na telona.

terça-feira, novembro 15, 2005

SENSACIONAL!! RedeTV tirada do ar por causa do programa do João Kleber!!

A RedeTV até tem umas coisas bacanas, como o Late Show(eu não gosto, mas a existência de um programa sobre animais é algo positivo), o ótimo Pânico na TV, e o TV Fama(o melhor desses programas de fofocas de artistas, por seguir uma postura menos "amigas!" e mais "E! News", além, óbvio, de ter a Luisa Mell).

Só que eles precisam duma séria reestruturação... Tem MUITA merda passando lá.
Me fez lembrar dos bons tempos da Rede Manchete...

domingo, novembro 13, 2005

Cinemais

Sexta-feira agora, dia 11, foi inaugurado aqui em Manaus um novo cinema, o Cinemais.

Até pouco tempo atrás, a única opção que alguém que realmente gostasse de cinema tinha aqui em Manaus era o Cinemark da cidade, no Studio 5 Mall - aqueles cinemas porcos do Amazonas Shopping não contam. Um dos problemas é que ele era um pouco distante das áreas mais densas da cidade.

Com o Cinemais sendo inaugurado numa das ruas mais movimentas da cidade, a Djalma Batista, não só se tem uma nova opção, como provavelmente se enterra de vez os cinemas do Amazonas Shopping.

O TVLândia Mall não é apenas um supermercado com mais lojas que o normal. Não o conhecia direito até hoje, e gostei do vi. Lojinhas interessantes, bar agradável, banca bacana. Faltou uma loja de roupas, uma sapataria, coisas assim, mas até que é um lugar interessante. O cinema acabou estreando antes do tempo. Obras em andamento, como a escada rolante ligando ao 2o piso - aonde localiza-se o cinema, ainda são bem visivéis, mas não atrapalham em nada.

O complexo é enorme e bem decorado. As paredes apresentam fotos de filmes marcantes, como Indiana Jones, Rambo e Superman.

Só conheci uma sala, aonde vi o Galinho Chicken Little(clique e veja minha resenha do filme). A sala é enorme, no padrão stadium, só que ainda mais inclinado. Um cara de uns 1,90m estava sentado na minha frente e isso em nada me incomodou.
As cadeiras, incrivelmente confortavéis. O cinema não é digital, mas isso também seria pedir demais, não é?
Só o achei um pouco quente. Não que ele realmente seja, a minha roupa pode ter influenciado um pouco, e eu bem esperava passar frio com os condicionadores de ar de lá.
Mas é, enfim, um ótimo cinema. Recomendo.

O Galinho Chicken Little

A parceria da Disney com a Pixar produziu ótimas animações em CGI... Toy Story, Monstros S.A, Procurando Nemo e o recente Os Incríveis.
Só que essa parceria é estabelecida por um contrato... Um contrato que chegará ao fim com o cada vez mais próximo Carros, que aliás, promete ser ótimo.
Nada de mais, se as negociações para uma renovação não estivessem tão problemáticas... Periga da Pixar se tornar independente e lançar, sozinha, seus filmes.
E a Disney, como é que fica?

Vai produzir suas animações sozinha. O Galinho Chicken Little é a primeira animação dessa nova leva. Rapunzel tá vindo por aí...
E, pelo visto, a Disney não sairá perdendo... muito.



O Galinho é um bom desenho. Um bom desenho mesmo. Infantil sem ser infantilóide. Diverte, faz rir e não irrita nem cansa à ponto de deixar tudo à perder.

Visualmente, o filme está muito bem-feito. Caricato, mas na medida, seguindo uma linha próxima de Madagasgar, da rival Dreamworks.
A história? Chicken Little é um galinho que está tentando seguir em frente, um ano após causar pânico à todo a cidade, quando achou que um pedaço do céu havia caído em sua cabeça. Tudo estava indo razoavelmente bem quando um outro pedaço do céu realmente cai! Começa então uma corrida contra o tempo para evitar que uma iminente invasão alienígena destrua sua cidadezinha. E basicamente é isso.
O filme se foca bastante no relacionamento entre o galinho e seu pai, que, apesar de se amarem, não conversam, e o galinho sofre por não ter o apoio de seu pai, quando mais precisa. E um dos motes do filme é justamente estimular o diálogo entre pais e filhos. E isso quase coloca tudo à perder, pois o discurso "converse" é repetido duma forma à quase irritar. Mas, felizmente, não chega à tanto.

De resto, todo mais parece um bom filme Disney da "era de prata", com lição de moral, músicas(razoavelmente bacanas, diga-se de passagem)... Enfim, me senti criança de novo, pois era assim que eram os filmes que via. Só que, dessa vez, o filme era em 3-D e tinha algumas referências bacanas.

O filme começa de forma bastante bacana, e tem personagens interessantes, como o prefeito, que não faz nada que não seja o que seus acessores dizem, por placas!
Mas, claro, nada supera o Peixe Fora-D'água, disparado o meu personagem favorito. Sem dizer nada durante o filme inteiro, ele é responsável por algumas das melhores piadas do filme, e as poucas citações pop, como uma sensacional cena homenageando King Kong.
E há um personagem que, no filme, achei graça, mas, depois, me incomodou. Raspa do Tacho, um porco obeso, medroso e bastante efeminado, participa de cenas engraçadas, a maioria envolvendo piadinhas, bem, sobre sua sensibilidade. Isso é engraçado, admito, mas piadas com gordos e gays andam me incomodando um pouco. Estaria eu ficando politicamente correto? Espero que não.
Há também a Hebe Marreca, dublada pela linda Mariana Ximenes. Amiga, parceira e interesse romântico do sensacional protagonista, o Galinho, dublado pelo surpreendentemente competente Daniel Oliveira(sabe, o Cazuza?).
Pô, o Galinho é sensacional. Esperto, inteligente, estiloso... Suas idéias, a forma como ele se locomove, como ele minimiza as dificuldades que seu diminuto tamanho poderia trazer... Muito bacana mesmo.

No momento em que ocorre a "invasão", temos várias idéias bacanas. Citações à Sinais, Guerra dos Mundos, e uma resolução interessante. Um dos aliens, aliás(ha! trocadilho!) é simplesmente "fofo". Uma graça. Fiquei com vontade de ter uma miniatura dele na minha prateleira, he-he.

Enfim, um ótimo filme infantil. Nada revolucionário. Talvez não possua o que é preciso para se tornar um clássico, não sei. Só sei que gostei. Mas, lembre-se: Esqueça o adulto em casa. 7,8.

Uno Momento - 02

O Que: "Como assim, Flávio? Você não gosta de Charlie Brown Jr?" Ela balança a cabeça, e decepcionada, continua: "Cara, cadê a tua cultura?"
Aonde: No colégio, após eu falar que Charlie Brown Jr é uma merda.
Reação: Baixar a cabeça e ficar quieto... Quase sempre é a melhor coisa à se fazer. Gosto não se discute.

Comentário: Eu realmente preciso comentar essa?

Cidade dos Homens

Um dos seriados mais bacanas da televisão brasileira tem nova temporada estreando sexta-feira!

Cidade dos Homens vai ter sua quarta(e última) temporada começando sexta-feira. E Fernando Meirelles vai dirigir um dos episódios!


Tudo bem que a atual produção americana é simplesmente absurda - apesar de muito lixo também - mas seriados como Cidade dos Homens e A Grande Família mostram que é possível fazer seriados tão ou até mais bacanas que os americanos. Não é por nada não, mas A Grande Família é melhor do que muita sitcom americana sobre família - o que, aliás, se tem ao quilo.

sexta-feira, novembro 11, 2005

Engenheiros do Hawaii - Acústico MTV

Vi o CD na casa do Rafa. Lembrei do quanto ele falou que era bacana. Coloquei pra tocar algumas faixas. Pedi emprestado. E não parei mais de ouvir.



O CD começa com "O Papa é Pop", a música mais famigerada dos Engenheiros, creio... E eu finalmente ouvi algo além do refrão...
E, pô, é uma puta crítica à modinha eterna do pop... E, claro, tem a sensacional pergunta: "afinal, o que é roquenrou? os óculos do John ou o olhar do Paul?"

Segue com uma música dos anos 90, que eu me lembro de ter gostado bastante na época: "Até o fim".
"Vida Real" é bem interessante, e me causou um razoável impacto quando a ouvi, pela primeira vez, pois me identifiquei com algumas coisas de lá... Como esperar a hora certa por acreditar que ela viria...
"Infinita Highway", a música mais famosa dos Engenheiros, creio, é uma viagem. Uma viagem em vários sentidos. Só ouvindo pra entender, e mesmo assim eu ainda não a entendi por completo.
"Armas Químicas e Poemas" é inédita. Não é sensacional, mas não compromete em nada.
A partir daqui o CD fica sensacional. "O Preço", "Dom Quixote", "3 X 4", "Refrão de Bolero", "Surfando Karmas e DNA" e "Depois de Nós". Uma loucura. Aliás, é curioso dizer que, apesar do Gessinger escrever quase todas as letras das músicas dos Engenheiros, inclusive as presentes neste acústico, foram justamente "Dom Quixote"(escrita em parceria com Paulinho Galvão) e Depois de Nós(escrita por um ex-engenheiro, Carlos Maltz) que se tornaram as minhas favoritas do CD. =D
"Dom Quixote", com seu amor às causas perdidas... "Depois de Nós", sei lá, me identifiquei... A música, pra mim, trata desse período que estou vivendo. Fazer 18, virar adulto, entrar na faculdade...
"3a do Plural", que surge em seguida, é dos anos 90, período no qual cheguei a escutar bem pouco de Engenheiros... E também é bacana.
"Terra de Gigantes"... Seria uma crítica à Legião Urbana e sua "Geração Coca-Cola"? Não importa, a música é bacana. Aliás, não vi nesse CD uma música que não tivesse arranjos bacanas, que, ao menos, não fosse agradável de se ouvir.
"Somos Quem Podemos Ser" é interessante, mas nova "Outras Frequências" é mais.
Mas se é pra dizer o que é interessante, nada supera ouvir a filha do Gessinger, Clara, mandando surpreendentemente bem cantando, com o pai, a bizarra(num bom sentido) "Pose".
"A Revolta dos Dândis" é uma música que eu nunca ouvi falar, mas achei legal, apesar de ter me deixado a impressão que o CD ia ficar mais fraco, morrendo no final.
Ledo engano. A última faixa do CD é um clássico dos videokês... "Era um garoto que como eu mava os Beatles e os Rolling Stones". Todo mundo deve conhecer esa música, e sabe como ela é bacana.

E assim termina o CD. Muito bacana. No geral, um ótimo CD. Só faltou, pra mim, "Toda Forma de Poder", uma das poucas músicas do banda que conhecia bem. =D
Enfim, estou quase virando fã.

Links:
Verbete "Engenheiros do Hawaii" na Wikipédia
Página oficial dos caras
Compre o CD no Submarino(R$21,90) ou então, compre o DVD(R$44,90)

Os 10 seios mais bonitos...

Quem não gosta de fazer listas?? Top 10, Top 5... Eleger isso e aquilo...
Mas, me diga: Você alguma fez concordou com a lista que outra pessoa fez?? Difícil, né??

A Istoé Gente publicou uma lista com os 10 seios mais bonitos...

1ª- Jessica Simpson
2º - Salma Hayek
3º - Carmen Elektra
4º - Angelina Jolie
5º - Halle Barry
6º - Jennifer Love Hewitt
7º - Scarlett Johansson
8º - Mariah Carey
9º - Susan Sarandon
10º - Nicollette Sheridan

Antes de qualquer coisa, é meio bizarro comentar isso...
Nunca vi( e provavelmente, nenhum dos juízes também) os seios de nenhuma das selecionadas... Ou seja, o que acabou sendo eleito foram os decotes mais bacanas de Hollywood...

Mas, enfim, Nicollette só entrou por causa do hype de Desperate Housewives...
E eu até admito que Susan Sarandon é uma coroa razoavelmente enxuta...

Mas Jessica Simpson superando Salma Hayek é forçar um pouco a barra, na minha humilde opinião...
E não incluir na lista nem Jessica Biel, nem Jennifer Connelly, muito menos Monica Belucci faz essa lista parecer, no mínimo, bizarra.

Meu top 10? Em Hollywood...
1 - Monica Belucci
2- Jennifer Connelly
3- Tara Reid
4- Denise Richards
5- Angelina Jolie
6- Salma Hayek
7- Scarlett Johansson
8- Jessica Biel
9- Rachel Bilson
10 - Jennifer Love Hewitt

O seu top 10 é obviamente diferente do meu, e eu, obviamente, esqueci alguém importante...

Você Sabia?? - 01

Você sabia que "Conta Comigo"(Stand by Me), clássico da Sessão da Tarde e um ótimo filme que não revejo faz muito tempo, é baseado num conto de Stephen King??

Eu não, descobri por acaso ainda agora, e, sei lá, não caiu a ficha ainda... Não tinha "cara" de Stephen King... - Vai dizer que quando não pensa nele não vem em mente coisas como "O Iluminado", "Cujo" ou "Carrie"?


E, como você deve ter percebido... "Você Sabia?" provavelmente será outra sessão do blog...

Uno Momento - 01

Uno Momento é uma nova "sessão" do blog...
Levemente inspirada nos "Fragmentos", do BLOGZine, ela mostrará coisas que ouvi ou li por aí, mas com comentários, e mais detalhes do que ocorreu.
Na maior parte das vezes, fiquei quieto sem dar nenhuma resposta... Em breve, você entenderá porque...

Entenda:
"Eu até gosto da trilogia Senhor dos Anéis... Mas só dos efeitos, porque a história é muito chata e o filme não te ensina nada"
Aonde:Numa mesa de amigos, todos lanchando...
Reação: Eu e Rafael, dizemos, ao mesmo tempo um "Mas hein?", e baixamos a cabeça, rindo. O Rafa sai da mesa. Eu finjo que não ouvi nada e termino meu sanduíche.

Comentário:Não, nada das respostas tipicamente cinéfilas, como "ensinou a fazer efeitos fora da Lucasfilm", "ensinou a economizar na hora de fazer filmes", "ensinou como adaptar um livro", "ensinou como fazer uma trilogia" ou algo do tipo...
Se você não viu como amizade é, provavelmente, o mais importante dos bens, ou a importância de valores como responsabilidade, lealdade... Mas, acima de tudo, o quanto que a cobiça pode nos destruir...

Você provavelmente não viu o mesmo filme que eu.

sexta-feira, novembro 04, 2005

Cinemark Projeta Brasil 2005

Dia 7 de Novembro vai rolar um evento muito especial no Cinemark: O Projeta Brasil.
Durante o dia inteiro, serão exibidos apenas filmes nacionais, por um preço sensacional: 2 reais! E toda a renda será revertida para projetos nacionais.

Bem, isso, quem tem um Cinemark na sua cidade deve saber, se não sabia, tá sabendo agora.
Vendo a programação daqui de Manaus reparei quão "fraco" foi esse ano pro cinema brasileiro...
Tirando 2 Filhos de Francisco, você lembra de outro filme que chamou a atenção? O Coronel e o Lobisomem, talvez?

Mas aí lembrei de Mais Uma Vez Amor e Meu Tio Matou um Cara,que não chamaram atenção, mas são bem bacanas. Taí uma chance de serem descobertos por quem ainda não alugou o DVD.

Pena que por aqui não foram mais "ousados" na escolha dos filmes..
Além dos já citados, também serão exibidos Tainá 2, Xuxa e alguma-coisa-que-não-me-interessa, Coisa de Mulher, A Selva(?) e aquele que pretendo assistir, O Casamento de Romeu e Julieta.

Casa de Areia, Sal de Prata, Quase Dois Irmãos... Aqueles que eu realmente queria assistir? Nem cheiro... Me deu uma inveja de quem mora em Brasília... A programação do Píer21 tá sensacional...
Vou correr atrás do DVD que é mais negócio...

Mas, quem puder, vá prestigiar, pô, é só 2 reais, e a maioria dos filmes oferecidos são bacanas...

quinta-feira, novembro 03, 2005

Esse fim de semana...


"Tá... O que vai estrear nesse fim de semana por aqui?
Quem não vem e quem só vai chegar agora?
Será que o Cinemark vai estar do meu lado desse vez?"

"Digita o endereço... www.cinemark.com.br e seleciona Manaus..."


CÃO DE BRIGA!! Que ótimo! Eu tô doido pra ver a nova produção do Luc Besson(Nikita, O Profissional)...
A história parece bastante interessante... E tem Jet Li chutando bundas!
Sinopse? Jet Li é Danny. Tratado como um animal desde criança por seu dono, Bart, Danny usa até uma coleira e foi criado como uma máquina de lutar, competindo em clubes ilegais e servindo de guarda-cosas. Quando Bart entra em coma, Danny conhece um pianista cego, que o ensina sobre a vida por meio da música. Só que Bart não permanece em coma por muito tempo...


"Cara... 2 Filhos de Francisco ainda tá passando?"




Jogos Mortais 2? Hum... O primeiro eu até gostei, mas ele não era tão foda assim... Assisto agora ou espero o DVD??
Se bem que muitos dos meus amigos estão loucos pra ver a sequência... Vou acabar sendo arrastado pra ver, he-he...

Bem... Ruim não parece ser... Vai ser interessante ver um pouco do passado do Jigsaw sendo revelado...
E essa história de trancar uns 10 numa mesma casa promete muitas mortes... he-he... Hum... Isso não lembra Cubo?

"Hã? Não acredito! O Virgem de 40 Anos!! FINALMENTE!!"

Pô, só espero que essa comédia cumpra a promessa...
Não lembro de ter visto nada ultimamente que seja tão bacana quanto promete.
Não que Penetras Bons de Bico não seja bacana... Apenas, sei lá, faltou alguma coisa.


"Esse fim de semana promete!! Vou passar o domingo no cinema, he-he!!"

"Mas... quem ficou de fora??"


Elizabethtown - que, por aqui, ganhou a bacana título de "Tudo Acontece em Elizabethtown - é o novo filme do diretor Cameron Crowe - sabe, o do ótimo Quase Famosos - e essa história parece interessante...
Orlando Bloom( o membro da Sociedade do Anel à mais se dar bem em Hollywood, creio), faz Drew, um rapaz fracassado, que, no caminho para a cidade-natal de seu pai, recentemente falecido, conhece a aeromoça Claire(Kirsten Dunst). Basicamente é isso...

Cidade Baixa é um filme nacional estrelado por dois dos meus atores brasileiros favoritos: Lázaro Ramos e Wagner Moura, que interpretam os amigos de infância Deco e Naldinho, respectivamente, cuja amizade é abalada pela presença da dançarina Karinna(Alice Braga), alvo do desejo de ambos... História pouco original, mas... E daí?

O Mercador de Veneza muito dificilmente virá pros cinemas daqui...
Mas, quando chegar em DVD, vou alugar. Pô, Al Pacino e Jeremy Irons numa adaptação da obra de Shakespeare? Ah, vale à pena.

Template modificado

Bem... Nada muito absurdo...

Mudei o padrão de cores de algumas coisas... O blog ficou menos rosa e mais azul...
Como não manjo nada de HTML e toda e qualquer modificação ocorre pelo princípio da tentativa e erro, ainda falta mudar algumas coisas...
Vamos ver no que isso vai dar...

Logo depois, mudou a imagem do "título" do blog...
Ainda não é o ideal, mas já substitui a antiga, que nada tinha à ver com a proposta do TnE...

Aliás, tô pensando até em mudar o nome do blog... Só não sei que nome colocar...

quarta-feira, novembro 02, 2005

Estréias, Novas Temporadas...[Sony]

Eu nunca fui muito de assistir Sony... Sei lá, eu simplesmente não via. O fato de assistir pouca televisão obviamente colaborou.
Claro, tinha um ou outro programa que eu acompanhava lá... "Seinfield", "Mad About You", "The Nanny" e "That's 70 Show".

Volta e meia, um ou outro "SNL" ou um "Scrubs", mas não consigo lembrar de assistir o canal mais que isso até recentemente, quando Desperate Housewives e Grey's Anatomy me deixaram curioso e acabei acompanhando alguns episódios.
Só que novembro é mês de estréias por lá, e 2 me deixaram muito curioso...

Em novembro, estreiam: Commander in Chief; Everybody Hates Chris; Medium; Ghost Whisperer; Sex, Love & Secrets; Out of Practice; The Rub e America's Next Top Model.
As duas primeiras prometem, pelo menos pra mim.
Commander in Chief, protagonizada pela Geena Davis, mostrará a jornada da primeira mulher à se tornar presidenta dos EUA.
Everybody Hates Chris é provavelmente a estréia que mais estou esperando, em todos os canais - agora que Prison Break já começou. O seriado, narrado pelo próprio Chris, mostra como era sua vida quando ele tinha 13 anos, e morava num bairro humilde, com sua mãe e seus irmãos, e estudava numa escola de brancos.

As outras? Sinceramente, não vi nada de mais nelas... Especialmente nesse novo reality show, America's...

Bilheteria EUA

Quase esqueci de postar isso...

No último fim de semana, duas grandes estréias: Jogos Mortais 2(por aqui, nessa sexta) e A Lenda do Zorro(desde semana passada - recomendo aliás).

Jogos Mortais 2 conquistou o primeiro lugar, faturando 30,5 milhões, valor bem mais "normal" pra uma estréia - ao contrário do péssimo desempenho de DOOM semana passada.
O valor se torna ainda mais impressionante depois que vi que o filme foi gravado em meros 25 dias(!), custando apenas 4 milhões de doláres(!!!).

O segundo lugar ficou com Zorro, que fez apenas 16 milhões, um resultado meio decepcionante...

Essa sexta, por lá, vai estrear o Galinho Chicken Little, que tô meio curioso pra ver... Por aqui, outro filme muito promissor: Cão de Briga, com Jet Li.

terça-feira, novembro 01, 2005

Filmes esperados

Uma recente discussão num fórum me fez refletir sobre quais os filmes que eu mais estou ansioso para ver, nessa temporada prestes a começar...

Os três primeiros lugares seguiram critérios parecidos.
Superman Returns, com o talentoso Bryan Singer na direção, arrebatou o meu primeiro lugar. Oras, é a volta do homem de aço!! Uma sequência aos marcantes dois primeiros filmes!! Pelo diretor de X-Men 2!! Um orçamento tão grande que nem revelado foi!!

Ah, claro, tem coisas que eu não gostei: a atriz escolhida para ser Lois Lane, um ou outro detalhe do uniforme... Mas filme perfeito não existe.

X-Men 3 ficou em segundo lugar.
O roteiro está sendo retocado conforme eles filmam. A história, simplesmente, não está pronta, mas eles estão indo em frente com algumas boas idéias: Massacre de Mutantes, Morlocks, Kavita Rao. E algumas idéias ruins, que espero, não se confirmem, como o morte de alguns personagens.
Não sei se será o filme do ano, nem ao menos uma sequência digna. Mas não é essa a pergunta, é qual filme eu mais estou ansioso pra ver. E eu, com certeza, quero ver X-Men 3.

Cassino Royale, o terceiro colocado, será o novo filme de James Bond.
E, curiosamente, também não promete ser um dos melhores do ano, como X3, mas, com certeza, me deixou curioso.
Mostrar o início de James Bond, reiniciando a franquia - "Bond Begins"? - e sendo mais fiéis aos romances de Ian Fleming são boas idéias.
Um diretor de blockbuster, entretanto, não é. Nada contra Martin Campbell. Mas, se a idéia era usar poucos efeitos e centrar o filme no homem que é James Bond, e como ele adquiriu todas as manhas que o tornaram o agente 00 fodaço que ele é, não sei se ele é o mais indicado.
Ah, claro, não é sempre que se pode ter Quentin Tarantino ou Fernando Meirelles dirigindo. Os dois estavam cotados para o filme, só que recusaram.
Mas há uma outra péssima idéia: não mostrar Bond fumando. Isso pode ser só uma decisão equivocada que não vai atrapalhar o resto do filme, ou... tentativas de se fazer um Bond politicamente correto, o que seria um desastre.

Daniel Graig, o ator escolhido para ser o novo James Bond, realmente, não só não tem a cara de safado que marcou o papel, como também é loiro. Mas o cabelo pode ser tingido, e o Bond original não era lá muito parecido com o que estamos acostumados.
Novamente, não sei se vai ser um bom filme, nem ao menos uma sequência digna à franquia, mas eu quero, logo, ver o resultado. Pena que é só em novembro.

Outros filmes que também estou aguardando ansiosamente, sem ordem específica:
King Kong: Um macaco gigante. Efeitos especiais da Weta(Senhor dos Anéis). Adrien Brody, Naomi Watts e Jack Black estrelando. Peter Jackson dirigindo. Um épico que terá 3 horas de duração. Tá bom ou quer mais??
Crônicas de Nárnia: Visual sensacional. Adaptação da obra de C.S. Lewis, amigo do J.R..R"Senhor dos Anéis" Tolkien, com um bom diretor e muitas promessas. Tudo sobre esse filme, que para alguns será o "Senhor dos Anéis católico", me parece positivo.
Motoqueiro Fantasma: Eu gosto do Nicolas Cage, e o visual do filme parece interessante. Junto de um bom elenco e uma bacana, a notícia de que o diretor Mark Steven Johnson não sofreu cortes do estúdio e lançará uma versão "do diretor" nos cinemas - ao contrário do que aconteceu com Demolidor, seu filme anterior, que teve mais de meia-hora cortada - esse filme parece bastante promissor.
The Fountain: O novo trabalho de Darren Aronofsky, responsável por Pi e Réquiem para um Sonho. Ponto.
Southland Tales: O novo filme de Richard Kelly, o diretor e roteirista de Donnie Darko. Ponto.
Domino: O mesmo Richard Kelly escreveu o roteiro desse filme sobre Domino Harvey, uma ex-modelo que virou mercenária. Baseado, acredite, em fatos reais!! Estrelado por Keira Knightley como Domino.E ainda tem Mickey "Marv" Rourke. A direção é do bacana Tony Scott e a censura é alta. Pra mim, tá ótimo.
Kiss Kiss Bang Bang: Adaptação de quadrinhos dirigida e escrita por Shane Black, o criador de Máquina Mortífera. Com Val Kilmer e Robert Downey Jr. no elenco, essa comédia de ação e violência parece ser sensacional. Pena no Brasil o ótimo título ter sido traduzido. Mas, tudo bem, "Beijos e Tiros" não é de todo mal.
300 da Esparta: Um épico baseado noutro. Diretamente da fantástica graphic novel de Frank Miller, responsável por me fazer fã de história, vem esse filme, dirigido por Zack Snyder, e que promete seguir a linha Sin City de fidelidade.
Marcas da Violência: Apesar do estúdio querer esconder, do diretor falar que nem sabia e do elenco manter-se calado, essa é outra adaptação de quadrinhos na minha lista. Viggo Mortensen num papel que, para muitos, pode lhe dar um Oscar.
Miami Vice: Remake do famoso seriado, esse filme tem 3 elementos que, sozinhos, me fariam assisti-lo: Michael Mann dirigindo. Jamie Foxx atuando - como James Crockett. Colin Farrell atuando - como Rico Tubbs. Os três reunidos? Preciso dizer o quanto que estou ansioso?
The New World: Mais Colin Farrell. Sabe aquele desenho da Disney, Pocahontas? Imagine ele com atores de verdade e censura mais alta. Isso é The New World, que ainda tem o bacana Christian "Batman" Bale no elenco.
Danny, the Dog: Um homem - Jet Li - foi criado sua vida inteira como um cão de briga(entendeu o título brasileiro?), com direito à coleira e tudo. Finalmente, ele foi libertado(entendeu o título americano - Unleashed?)Escrito por Luc Besson. Morgan Freeman também está no elenco, como o afinador de pianos cego que adota Jet. Esse já tem sua estréia marcada pra essa semana!!

Superman II: Ed. Especial??

Antes de qualquer coisa, às explicações pra quem não sabe: Richard Donner, diretor do maravilhoso Superman: o Filme, tentou filmar dois filmes ao mesmo tempo - o roteiro de Mário Puzo era grande demais para um filme só.
Filmava ora cenas do primeiro, ora cenas para o segundo. Passou mais de 1 ano assim, até que recebeu um ultimato: o filme deveria estar pronto para o natal de 78. Ficou. Foi lançado, e foi um sucesso absurdo, recorde de bilheteria, e até hoje entre os filmes mais marcantes da história do cinema - afinal, convencer de que um homem pode voar no cinema pré-PC não era fácil, mas eles conseguiram.
Além de ser um dos melhores filmes de super-herói já feitos.
Mas, enfim... Sabe se lá porque, logo após o sucesso do primeiro filme, Donner foi demitido. Richard Lester foi contratado para dirigir o segundo filme. Bem, terminar o segundo filme.

Aqui, no Omelete, li que Superman II pode ganhar uma versão sem cortes, com a adição de cenas filmadas pelo Richard Donner que não foram incluídas na versão final.

Mas sabe qual é o pior?? Eu comprei o box com os 3 filmes do Superman sábado... hahahahahaha.
Só espero que essa edição especial venha com mais extras, pois senti falta de um segundo disco para Superman II...
Se vier, eu só faço trocar os disquinhos...

Tá...

Tá, sou um cara legal. Um bom amigo. Engraçado, às vezes. Enfim, um cara gente boa.
Mas saber disso não me impede de ter uma baixo auto-estima, e ser muito inseguro. Muito mesmo.

Posso passar dias numa boa, em que tudo parece estar dando certo... Mas basta uma coisinha... Uma pequena decepção, algum plano que dá errado... Basta algo sair, mesmo que de leve, dos trilhos.

Aí, não consigo me animar pra mais nada, não consigo sair, conversar, mal consigo levantar da cama.
Em dias assim, me viro ou pro PC ou pro DVD. Ver um filme, visitar um site é algo que sempre me "engana", e faz com que eu esqueça um pouco como estou me sentindo.

Estou me sentindo assim agora.
Mas... e daí?