sábado, janeiro 14, 2006

"Tempo difícil esse em que estamos, onde é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito." (Albert Einstein)

Eu, às vezes, me vejo pensando nos meus conceitos...

Dia desses uma pessoa bem próxima à mim começou a falar sobre a raiva que sentia de homossexuais... Que Deus fez o homem pra ser homem e os gays "desobedeciam" isso... Deixavam de ser "homens"
Durante a discussão, perguntei quando que um gay deixava de ser homem. Ele podia não excitar com mulher, mas homem ele nunca deixava de ser, só ser cortasse fora o pinto...

Óbvio que ele discordou...

Percebi que a discussão não iria à lugar nenhum, então brinquei... "É até bom que tenha tanto viado por aí, pô... Sobra mais mulher pra mim..."

Mas o que me preocupou foi essa lance deles estarem desobedecendo Deus...
Eu acredito num Deus. Mas, cada vez mais, percebo que o MEU Deus só pode ser diferente do cara na qual essas pessoas acreditam...

Ninguém escolhe ser gay, as pessoas nascem assim... Lembro-me muito bem de ter dito na discussão citada cima. Ora, tecnicamente, Deus faz as pessoas assim.

E, na boa, antes um filho boiola do que traficante, do que estuprador.

Mas acredito mesmo que o que Deus quer que façamos é amar o próximo, é fazer o bem. O que se faz na vida sexual não interfere muito no que se é, como pessoa...

Nunca passei pela situação de ver uma amigo saindo do armário, não sei como reagiria...
Mas baseado na forma como trato meus amigos e conhecidos que são gays, a reação provavemente seria "Ah, tá... E daí?"

Não acharia absurdo se mais posts tratando de preconceitos surgissem no blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

ah flavio.... tu eh gay!!!!
huIAHIUAGHIAHIAHIAHIUAHIAHIAHIAHAHIAHIAHIAHIAHIAHIUAHIUAHIUAHIUAHAIHIAHIAHIAHIAHAIHAIHAIHIAHIAHIAHAIHIUA
xPPPPPPPP

flww mulekkk

flávio disse...

bwahahahahaha...

Nem de longe, rafa.
Sou hetero até o último fio de cabelo, por mais que a oposição diga o contrário, heh.

Apenas, pra mim, gay é uma pessoa como outra qualquer, a única diferença está no gosto sexual.

É uma diferença tão absurda quanto entre eu e você. Você gosta de mulheres com bocão. Eu gosto de mulheres com peitão. Beltrano gosta de homens de olhos claros.


Ainda vou explorar bastante esse assunto aqui no blog, pode deixar.